Kaloré pequena cidade do oeste do Paraná já teve 5 prefeitos na administração da cidade desde as eleições de 2008, e voltará as urnas em 1º de maio para as novas eleições.
Os eleitos em 2008, Adinan Canelo (PMDB) e do vice Mauro Lebegaline (PT) foram acusados de irregularidades na contratação de funcionários para a prefeitura local, sendo afastados dos cargos no Executivo.
Em seguida, assumiu no lugar do prefeito e vice, o segundo colocado nas urnas Edmilson Stencil (PDT), permanecendo apenas por 10 dias a frente do Executivo local, pois com uma liminar Adinan Canelo voltou à Prefeitura, até perder o cargo definitivamente, por decisão da Justiça Eleitoral.
Em seguida, dois vereadores ocuparam o cargo, o ex-presidente da Câmara e o atual.
Entretanto, enquanto perdura a indefinição da chefia do Executivo local, a população se vê em situação de abandono, pois as ruas estão esburacadas, os serviços públicos em estado de declínio, maquinários quebrados entre outros.
Em suma, a falta de responsabilidade e compromisso dos eleitos com as aspirações dos eleitores, deixou a população da cidade sem Administração e em total estado de abandono.
Nenhum comentário:
Postar um comentário