quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

COMPROMISSO OU "FOGO DE PALHA"

Hoje pela manhã assistindo a um programa de rádio de uma emissora católica, ouvi um representante da Igreja Católica Apostólica Romana falar sobre as eleições do Conselho Tutelar, convocando todo o corpo de fiéis a votar no próximo domingo em pessoas ligadas e comprometidas com a fé católica.
Fiquei feliz em ver pessoas preocupadas com as eleições do conselho tutelar.
Entretanto, ao longo de todos esses anos não vi as mesmas pessoas preocupadas e engrossando o coro fervoroso em defesa das crianças e adolescentes, como eu e as mães de vítimas da violência justiça e paz, o movimento nacional de crianças e adolescentes entre outros segmentos organizados.
Jamais tivemos o apoio e a ajuda de muitos setores da sociedade, manifestando uma ação afirmativa nas ruas e em locais a ermo onde se encontram as crianças e adolescentes vítimas de toda a ação corrosiva  contra seus mais ínfimos direitos.
Na verdade, alguns setores da Igreja Católica Apostólica Romana se lembram das responsabilidades sociais quando está-se em meio a uma disputa eleitoral, especialmente quando ligadas a agremiações partidárias se interessam pelo empoderamento político, para impor esse ou aquele pensamento.
Devo discordar de toda retórica egoísta das igrejas, pois conselhos sociais não são edificados para dicussão teológica e sim para edificar políticas sociais em setores afins independente de credo, raça, ideologia, classe social entre outros.
Portanto, faço um desafio aqueles que falam em nome da Igreja: Será que tornarei a ouvi-los depois das eleições???Vamos dar uma voltinha pelas ruas e locais onde a lesão aos direitos das crianças e adolescentes é flagrante???Vamos agir em face da violência contra criança e adolescente???Vamos ter uma ação afirmativa despida de siglas e ideologia???

JACHELINE BATISTA PEREIRA

Um comentário:

  1. Raramente e quase nunca tive o prazer de ler coisas tão tranparentemente verdadeiras quanto a fala da Jacheline Batista Pereira:
    Na verdade, alguns setores da Igreja Católica Apostólica Romana se lembram das responsabilidades sociais quando está-se em meio a uma disputa eleitoral, especialmente quando ligadas a agremiações partidárias se interessam pelo empoderamento político, para impor esse ou aquele pensamento.

    Parabéns!

    ResponderExcluir