sábado, 1 de maio de 2010

O trabalho!!!

A maior parte da nossa vida transcorre no trabalho de cada dia. O trabalho foi colocado em nossa vida, por Deus, como um meio de salvação e de santificação.
Depois que o homem pecou no paraíso, e perdeu o estado de justiça e santidade originais, Deus fez do trabalho um meio de redenção para o homem.

“Porque escutaste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te proibira de comer, maldito é o solo por causa de ti. Com sofrimentos dele te nutrirás todos os dias de tua vida. Ele produzirá para ti espinhos e cardos e comerás a erva dos campos. Com suor do teu rosto comerás teu pão até que retornes ao solo, pois dele foste tirado” (Gen 3,17-19).

A partir de então, o trabalho foi inserido na sua vida para a sua redenção. Por causa do pecado, ele agora é acompanhado do “suor”, mas deste sofrimento Deus fez matéria prima de salvação.
Infelizmente, a maioria dos homens, têm uma visão distorcida do trabalho, e, por isso, fazem de tudo para se verem livres dele. É um engano.

Tudo o que fazemos deve ser feito “para o Senhor”. Não importa o que seja, se é grande ou pequeno, deve ser feito tendo o Senhor como o “Patrão”.

Se você é lavadeira, então lave cada peça de roupa, como se o próprio Jesus fosse vesti-las. Se você cozinha, faça a comida como se o Senhor fosse sentar-se à mesa daqui a pouco, para comer essa comida. Se você é professor, dê a sua aula como se Jesus fosse um aluno que quer aprender. Se você é um médico, atenda cada paciente como se o próprio Jesus fosse o doente.Assim,faremos o trabalho da melhor maneira possível, com todo o talento,cuidado,zelo,dedicação,competência,honestidade, pontualidade...porque eu o faço para o “meu Senhor”. Isto santifica.

Quando trabalhamos assim,toda a vida muda de sentido, e toda ela se torna perfeitamente sagrada, pois é vivida plenamente para Deus.

Então não trabalharemos apenas por causa do salário,porque o chefe está vigiando,ou me dará uma posição social de destaque,ou ainda porque eu sou obrigado a fazê-lo. Não.Trabalharemos para servir a Jesus, servindo os irmãos.

" Pelo trabalho de cada um, conscientemente realizado,podemos restituir ao mundo a beleza, a bondade e a ordem, com que Deus o criou."Prof.Felipe Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário