O projeto denominado FICHA LIMPA que está em fase final de aprovação na Câmara dos Deputados, e deverá seguir para análise e aprovação no Senado Federal, tem um papel fundamental no que se refere ao resgate da dignidade da política.
A política está ligada intimamente com o sentido da arte de promover o bem comum da coletividade, buscando a satisfação das necessidades da comunidade através do exercício do poder institucional, seja no Executivo ou no Legislativo.
A eleição de políticos com problemas sérios com a Justiça, impede o fluir do verdadeiro sentido da política, deturpando e desviando de seu real sentido, impedindo as transformações necessárias à vida da nossa sociedade.
Na verdade, tais políticos quando eleitos demonstram pouca sensibilidade com o clamor da sociedade, inclusive conferindo um tom marginal às sérias instituições de nosso país, promovendo a corrupção, desvio de dinheiro público e de função, provocando a ruptura da paz e da harmonia que deve reger a relação entre o Estado e os cidadãos (ãs).
Outra conseqüência da eleição desses “políticos” é o afastamento dos cidadãos (ãs) de bem das esferas de poder decisórios, traduzido na repulsa a imoralidade e falta de ética corrente nos corredores das instituições.
Por essa razão, a aprovação do projeto Ficha Limpa é de suma importância para a esfera política, especialmente no tocante ao resgate de sua dignidade e de seu verdadeiro papel, sendo o ponto de partida para banir das instituições, pessoas despidas de responsabilidade política, social, moral e ética.
Há um ano
Nenhum comentário:
Postar um comentário