quarta-feira, 28 de abril de 2010

O SILÊNCIO QUE REVELA TUDO!!!

O escândalo que envolve a Assembléia Legislativa do Paraná,caracteriza-se como mais um lamentável episódio de uma velha novela já conhecida pelos cidadãos (ãs) desse imenso país, onde vê-se o declínio da instituição pública afogada no lamaçal da corrupção, desvio de dinheiro público, de função, entre outros crimes a serem apurados pelas autoridades responsáveis.
Entretanto, se de um lado lançar luzes a imensa escuridão que pairava na vida da casa de leis paranaense, veio a constituir um remédio para proteger os direitos públicos da coletividade, de outro, representou a exposição da intimidade de nossos legisladores e suas velhas práticas de uso do bem comum com objetivos pessoais e espúrios.
O excesso de privilégios, de assessores e funcionários à disposição de nossos nobres deputados sempre foi um problema exposto e repudiado pelos cidadãos (ãs) de nosso estado, especialmente quando às vésperas de eleições, se depara com vários cabos eleitorais lotados em gabinetes parlamentares.
Ou seja: cabos eleitorais são pagos com nosso precioso dinheiro.
Esse fato se revela o motivo do silêncio dos deputados estaduais e sua rejeição ao debate sobre a crise da Assembléia Legislativa, pois de forma direta ou indireta todos tem algo comum com o escândalo da casa de leis, especialmente porque em seus gabinetes são lotados assessores que na verdade não cumprem expediente laboral, mas no findar do mês são remunerados pelos cofres públicos.
Os referidos assessores na verdade são os conhecidos cabos eleitorais que vem cumprindo seu “árduo” trabalho longe da Assembléia Legislativa, em local eqüidistante da capital paranaense.
Por essa razão, os deputados mantêm o silêncio, que para nós, cidadãos (ãs) comuns, se mostra como revelação ou confissão de seu envolvimento no escândalo, seja de forma direta ou indireta, pois em seus gabinetes também estão lotados cidadãos (ãs) que de assessoria nada entendem, mas de viver às expensas do dinheiro público tudo conhecem...
Até o presente momento não me deparei com declarações públicas de deputados estaduais a respeito da crise na Assembléia Legislativa, de modo a prestar informações concretas de toda a situação, como forma de atender a sociedade e seu ínfimo direito de acesso de informações sobre as instituições públicas e as esferas do Poder Público, devolvendo assim a confiança depositada nas eleições através do voto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário