segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Espírito Santo - Vento Impetuoso

"E veio do céu um vento impetuoso que encheu toda a sala, onde estavam" At2,42.

Que vento seria este? Como entrou com tanta impetuosidade pela sala, se estava fechada?
Estas perguntas ao serem respondidas, nos apresenta um profundo ensinamento, como se manifesta a presença da Terceira Pessoa da Santíssima Trindade, o Espírito Santo.
Sabemos que Ele não é um vento, nem uma pessoa humana, mas uma pessoa divina, e assim não pode ser entendida plenamente, não pode ser contida por nada, por isto o escritor do sagrado livro do Atos dos Apóstolos, o identificar com este vento, e com esta impetuosidade.
É claro que provavelmente acompanharam o fenômeno da chegada do Espírito Santo, um vento forte, mas o verdadeiro sentido nos ensina que a ação do Espírito acontece mesmo que nossos olhos não vejam, sentimos e percebemos suas conseqüências.
O que tem acontecido na vida das comunidades e das pessoas que se abrem a esta ação impetuosa e invisível, são maravilhas que não podem ser negadas, mas que somente a fé pode explica-las.
Isto temos visto nos grupos de oração da renovação carismática Católica, esta ação impetuosa do Espírito na vida daqueles que se colocam com humildade sob a ação poderosa de Deus.
Você esta convidado a procurar com fé expectante esta ação na sua vida, caro internauta.
Procure um grupo de oração sempre existe um pertinho de você, na sua rua, ou na sua paróquia.
Eu participo nas segundas feiras no grupo Filhos de Sião em Maringá – Paraná na Paróquia do Divino Espírito Santo, onde deus tem os batizado com seu Espírito, e uma multidão cheia de fé tem participado e testemunhado que Jesus está vivo.
Testemunho para todos vocês meus irmãos internautas que diante da presença do Espírito Santo ficamos certos da presença real de Jesus Cristo e queremos partilhar com todos a bondade deste Deus que nos ama.
Vinde Espírito Santo, enchei os corações de vossos fieis e acendei neles o fogo do vosso amor, assim tem rezado a Igreja assim rezamos nós.

2 comentários:

  1. Jona D´Arc Germano De Oliveira24 de maio de 2012 às 15:38

    A Paz de Jesus,venho etráves desta lhe diser o quanto fiquei maravilhada ao conheser e participar do grupo de oração filhos de sião,participei cm vcs quatro vezes,sou de Aparecida do Taboado Mato Grosso Do Sul,que a Paz de Jesus continue sempre deramando muitas benção sobre todos vcs

    ResponderExcluir
  2. Jona D´Arc Germano De Oliveira24 de maio de 2012 às 15:42

    A Paz de Jesus e o amor de Maria esteja com vcs,gostaria muito de voltar um dia para participar do grupo de oração Filhos De Sião,isto é um verdadeiro chow com Deus

    ResponderExcluir