quarta-feira, 7 de outubro de 2009

DEUS é fiel

"Diga ao povo que Eu Sou Fiel é meu nome", esta é uma das maneiras que a Bíblia de Jerusalém traduz, o importante texto do Gênesis, onde Deus revela seu nome a Moisés.
Apesar de sabermos que Deus é fiel, é muito melhor quando experimentamos a fidelidade deste Deus amoroso.
Neste Deus que não poupou seu próprio Filho, para cumprir a suas promessas, e como sempre digo: “ se Deus te prometeu Ele vai cumprir em honra ao seu nome, apesar de nossas duvidas e fraquezas.
Quero relatar um dos episódios da fidelidade de Deus em minha vida, para que possamos juntos louvar a Deus.
Em 1994, o Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, incentivou que alguns de seus membros contribuíssem com o Brasil, procurando agir na política eletiva, eu fui um dos que foram convidados a responder a este projeto, animado que fui pelo Pe. Jonas e pelo Pe. Eduardo fui candidato a Deputado Federal no Paraná, fiquei na segunda suplência, e durante os quatro anos não tive a oportunidade de assumir uma cadeira no Congresso Nacional, a evangelização pelos meios de comunicação estava começando, as obras sociais ligadas a RCC estavam no inicio, era preciso coragem para agir nestas áreas.
Foi um passo que foi formando o povo de Deus a perceber que é preciso agir nos diversos campos da sociedade, educação, comunicação, política e no mundo das profissões, a semente estava plantada, a televisão estava entrando no ar, as cadeias educativas, a inserção dos universitários carismáticos no mundo da ciência e da profissão, a eleição de homens de fé para a política.
Nas eleições de 1998, haviam grande dificuldades para o projeto político, fui então candidato a deputado estadual, em um momento complexo onde satanás agia para destruir todo o trabalho a favor do reino agindo inclusive dentro dos organismos partidários e dentro da própria Igreja usando seus instrumentos ideológicos, acima do evangelho. Deus porém nos dizia que deveríamos ir adiante, mesmo que as vezes o povo cristão não desse a resposta que era Sua vontade.
Minha irmã Sirlei que hoje já habita com Deus sempre dizia que a palavra de Deus era de vitória, e que não podíamos desanimar, neste momento comecei a fazer uma novena a Santa Teresinha, pedindo sua intercessão e que ela me desse um sinal da vitória, duas rosas antes da eleição. Quando foi o ultimo dia permitido pela legislação para fazermos campanha, eu estava em Campo Mourão conduzindo um grupo de oração, quando tomei consciência de que era dia de Santa Teresinha, muita alegria me deu esta constatação.
Quando voltava recebi um telefonema era minha irmã Áurea dizendo que havia feito uma novena em honra a Santa Teresinha, e que para sua surpresa o encerramento caiu no dia de Santa Teresinha, e que na missa ela não havia levado rosas para serem bentas, e tomou a decisão de que se ganhasse alguma me daria, logo no inicio da missa, uma pessoa lhe deu uma rosa, e no final ela recebeu mais uma, completaram-se as duas rosas, porém ao contar os votos, mesmo com uma votação excelente, maior até do que a de alguns deputados eleitos em outras coligações, fiquei como sétimo suplente.
Louvei o Senhor, pois sabia que tinha feito a minha parte, e que o povo de Deus ainda não confia totalmente nos projetos de Deus, uma vez que em Maringá minha votação foi pequena, cerca de 5000 votos.
Continuei confiando no projeto de Deus, sabendo que a coligação na qual eu era suplente por ser de oposição não teria nenhum deputado sendo chamado para ocupar cargos do governo, abrindo assim possíveis vagas para os suplentes.
Quando chegou o dia 31 de dezembro de 2002 recebi um telefonema da assembléia legislativa, me informando que devido a convocação por parte do novo governador de seu secretariado, os suplentes deveriam assumir a sua vaga até o termino do mandato dia 31 de janeiro de 2003.
A principio nem acreditei, em seguida comecei a agradecer a Deus, e a santa Teresinha pela sua fidelidade, fui deputado estadual, e posso dizer que Deus sempre cumpre as suas promessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário